terça-feira, 15 de junho de 2010

DONA DE CASA HIGH-TECH


O futuro dos ferros de passar roupas são as telas OLED sensíveis ao toque






O Infinity Iron, projetado pelo designer Adam Wendel, possui tecnologia touchscreen, sensores de calor inteligentes e visual futurista.
As telas sensíveis ao toque já se tornaram padrão para uma grande variedade de aparelhos, sejam eles monitores, smartphones e video games portáteis de última geração. Além de dispensar teclas e liberar mais espaço para exibir imagens, a tecnologia proporciona uma experiência de uso mais intuitiva, ideal para quem não tem desenvoltura com o mundo da informática.
O uso do touchscreen já se tornou tão popular que passa a invadir espaços domésticos, seja em geladeiras de última geração ou até mesmo como forma de controlar os itens de uma dispensa. Até mesmo a área de serviço vai passar a contar com telas OLED sensíveis ao toque – ao menos se depender do designer Adam Wendel.
Pensando na dificuldade que muitos têm na hora de passar roupas e deixar camisetas e calças bem alinhadas, o designer desenvolveu o conceito de um ferro de passar futurista, que conta com tecnologias de última geração para oferecer uma experiência totalmente diferente.
A primeira diferença fica no visual do aparelho, que se parece muito mais com um mouse gigante do que um ferro de passar roupas tradicionais. O Infinity Iron, como é chamado, possui duas placas metálicas unidas por uma esfera móvel, que serve como o reservatório de água do dispositivo.
Ao eliminar a alça dos ferros tradicionais, o Infinity Iron dá mais liberdade de movimentos à pessoa que o usar, reduzindo o estresse provocado no pulso. A amplitude da placa superior aliada à borda de borracha permite segurar o ferro com mais segurança, evita cansaço e acidentes com queimaduras, além de tornar o dispositivo ideal para quem sofre de doenças como artrite.
O destaque fica por conta da placa superior, onde está localizada uma pequena tela OLED sensível ao toque, na qual o usuário ajusta a temperatura desejada e o tipo de tecido de cada peça. O dispositivo possui uma tecnologia que evita acidentes, aquecendo o ferro somente quando há contato do usuário e cessando o funcionamento quando há risco de incêndio.


Via: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário