sexta-feira, 11 de junho de 2010

Minhocas


Minhocas o primeiro longa em Stop -Motion brasileiro.


“Minhocas” (Worms) é um projeto brasileiro que está sendo produzido pelaAnimaking de Florianópolis. Um longa-metragem em animação stop-motion para o público infantil, mas que promete ser atrair todas as idades. O filme está sendo dirigido por Arthur Nunes e Paolo Conti.
Inspirado no curta homônimo de 15 minutos, vencedor do prêmio Júri infantil doAnimaMundi 2006, o filme é primeiro no país a utilizar o stop-motion em um longa-metragem. Bacana ver um curta que ganhou um festival, se transformar em um longa com distribuição nacional.
O filme conta a história de Júnior, um menino-minhoca de 11 anos que está tentando se encontrar na turma do condomínio em que vive, e quando é escavado acidentalmente para o mundo extraterreno, vive uma série de aventuras em uma terra comandada por um terrível vilão megalomaníaco.

Animaking é o maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil.“Minhocas” está sendo realizado em parceria com a Glaz Entretenimento e conta com a co-produção da Globo Filmes, Fox Filmes e da canadense Wizz Films.
Você pode acompanhar o andamento do filme pelo blog oficial de “Minhocas, o Filme”.
Assista abaixo ao teaser do longa, uma entrevista de making of com um dos produtores evocê pode assistir aqui ao curta de 2006 que inspirou o longa-metragem.
Teaser:


Nenhum comentário:

Postar um comentário